06/03/2016

Bate papo literário

        

 olá genteee,hoje estava pensando em fazer algo diferente e resolvi falar um pouco sobre meus gostos literários,algumas sagas que li e recomendo
Perguntas:
1-E-book ou livro físico?
A maior parte de livros que li foram e-books,mas prefiro milhares de vezes um livro físico,porque? todo leitor sabe que ter aquela experiência de ter um livro nas mãos é umas das melhores coisas.

2- Se pudesse entrevistar um autor(a),qual seria?
1* saibam que eu amooooooo PJO E HDO,então sim entrevistaria tio Rick,o que eu perguntaria não sei,talvez porque ele mata todos os personagens que amo e enche os livros daqueles momentos que nos faz perder a cabeça (só que não,porque ela tá presa no pescoço (nãoooo jura).

3-um casal?
Sofia e Ian Clarke do livro Perdida da linda Carina Rissi,esses dois...qual foi o problema dos dois,eles se amam e deveriam ter ficado juntos desde o primeiro momento,mas pelo menos deu tudo certo,porque eu shippo eles juntos muito.

4-o que é shippar?
Acabei de citar essa palavra e se você não sabe o que é vou explicar,shippar significa “relacionamento”, em português.​Os ships – os casais – são representados pela união de seus nomes, criando um novo nome, como por exemplo; Percy e Annabeth (Percabeth),Damon e Elena (Delena) etc...

5-se pudesse viver em um livro qual seria?
Não sei,acho que gostaria de estudar no mundo bruxo e ir para o acampamento meio sangue no verão kkk quem nunca quis isso

SAGAS:
 PJO E HDO
Mesmo que eu acho que gosto mais de PJO,porque amo a narrativa de Percy as brincadeiras e piadas que ele faz ,HDO também me surpreendeu,esses livros são aqueles que você pode ler milhares de vezes e vai rir nessas milhares de vezes,amo os persongens e gosto de ficar lendo aquela parte onde tudo começou e depois o final (só de falar da saudade kkk)

RANGERS:A ORDEM DOS ARQUEIROS
Com algum tempo vão lançando outras sagas e algumas acabamos nem lendo e uma dessas foi rangers comecei a ler em e-book,porque acho muito legal arqueiros e me apaixonei, a leitura foi fluida,e a narrativa é d+ amei os personagens e como ainda não falei amo livros de aventura e esse é cheio de prender o folego.


LIVROS e TAGS
1-Quando você lê ? Manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo ?
Não tenho tempo fixo,leio assim que tiver tempo.

2-O que você faz primeiro: lê o livro ou vê o filme ?
Sempre gosto de ler o livro primeiro,se não fico viajando no cinema ou em casa,pensado se aquilo realmente aconteceu no livro.

3-Você tem um hábito exclusivo ao ler ?
     -nunca marco com a orelha do livro uso sempre marcadores,alguns eu mesmo faço,
     -amo cheira-los 
     -odeio terminar de ler e não ter alguem para conversar sobre o livro.
    
Bem só isso espero que tenham gostado





2 comentários:

  1. Olá!
    É sempre bom a gente conhecer mais sobre o autor do blog. Adorei as respostas!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Amei o Bate Papo
    Acho que vou postar no meu blog com essas mesma pergunta, posso?
    Na parte do filme e livro ,eu sou bem ao contrário.
    Normalmente gosto de assistir o filme do que primeiro ler um livro e depois assistir e ver que não tem nada haver, me bate um desespero haha
    Beijos
    (Babi)
    pluguebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir