27/01/2017

[Resenha] Deusa do mar-P.C.Cast

                                                               


Título: Deusa do Mar 🌊

Autor: P.C.Cast

 Editora: Novo Século 

Numero de páginas: 430

Ano de publicação: 2011

Sinopse:Na noite de seu aniversário, Christine, sargento da Força Aérea dos EUA, combina duas garrafas de champanhe ao filme As Bruxas de Eastwick para compensar sua frustração por ninguém ter se lembrado de seu dia. Inspirada pelo poder feminino evocado pelas personagens, Chris resolve fazer um ritual de invocação à Deusa Gaia, em uma tentativa de trazer magia para sua vida. Ela só não poderia imaginar que seu pedido seria atendido da maneira mais inusitada possível.



A série Goddess é composta pelos livros: Deusa do Mar, Deusa da Primavera, Deusa da Luz, Deusa das Rosas, todos foram escritos com base em mitos e contos antigos,o primeiro lançado é o livro Deusa do mar,a autora recria a história da sereia Ondina,que na versão original a sereia ganha a forma humana para buscar o amor.

No livro deusa do mar somos apresentados a Christine uma sargento da força aérea dos Estados Unidos que passa seu aniversário de vinte e cinco anos sozinha em casa e impulsionada por algumas taças de champanhe faz um ritual de invocação a deusa Gaia,mas o que ela não imagina é que será respondida... quando o avião em que está trabalhando sofre um acidente e cai em alto mar Mediterrâneo,Christine se vê morrendo afogada até aparecer uma sereia,filha de Gaia e Poseidon com uma proposta - trocar de lugar com a sereia,que deseja viver na terra 

“A sereia sorriu para ela, meio sem graça. Chris sorriu também. – Você deseja continuar viva, seja qual for o preço a pagar? [...]”

Após sua escolha Chris é levada para o passado no corpo da sereia Ondina,mas o perigo está a sua espreita,o meio irmão de Ondina o  tritão Sarpedon a deseja possui (achando que Chris é Ondina) para que governem o mar juntos,com isso Gaia lança sobre ela um feitiço que ela poderia assumir a forma humana temporariamente apenas retornando ao mar de três em três noites,então Chris se vê em um mosteiro onde pede ajuda,contudo Chris encontra Dylan um tritão que foi apaixonado pela sereia Ondina e se apaixona por ele e logo ele se apaixona pela alma da sereia (Chris) o que torna tudo mais arriscado.


Uma história intensa,cativante e com seduçao,o desfecho é incrível,vale a pena ler! 😉😏



















 

Castelo Literário Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang