23/02/2016

RESENHA #3

 Anna e o beijo francês

 

Nome do livro: Anna e o beijo francês
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo conceito
Páginas: 286
Lançamento: 2011


Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 
############################
  Anna Oliphant tem 17 anos,e leva uma vida aparentemente normal em Atlanta,tem uma melhor amiga chamada Bridge, um emprego e um garoto que Anna está apaixonada e é filha de um famoso escritor,mas ela não gosta dos livros do pai por abordar sobre o câncer de uma forma nem um pouco legal, sua vida dá uma reviravolta quando seu pai à manda para Paris, para terminar seu ensino médio na SOAP (School Of America In Paris) , onde ela não queria estar, mas que não teve muita escolha,logo no seu primeiro dia em Paris ela faz amizades como uma garota chamada Meredith,
que ama futebol,pouco depois ela esbarra em  Étienne St. Clair,um garoto popular,inteligente,muito mas muito bonito e que arranca suspiros de todas as garotas,mas tem um problema ele já é comprometido com Ellie,ela já se formou mas eles ainda continuam juntos,Anna também conhece outros personagens no recreio,mas outro problema também a impede é que ela não sabe falar francês,por isso St. Clair vai a ajudando com isso no começo,até que Anna pega o jeito,mas mesmo assim St. Clair sempre fica com Anna e eles viram amigos inseparáveis,com isso eles se apaixonam,mas as coisa ficam complicadas, quem será que Étienne irá escolher,Anna ou Ellie,logo depois Étienne descobre que sua mãe está com câncer e que seu pai (que eu odiei)não o deixa ir visita lá.

No natal,quando Anna volta para Atlanta e sente saudades de Paris,principalmente depois de ter se decepcionando com sua amiga Bridge e com Toph, o garoto por quem estava apaixonada,mesmo assim sempre falando com Étienne por telefone, e-mails,ao revelo ela admite para si própria, que está apaixonada por St. Clair,já St. Clair não para de pensar mais nela nem quando está com Ellie, e se Anna fosse inteligente, já teria percebido os sinais,ao longo do livro Anna tem uma serie de brigas com os amigos (mas é claro qualquer amigo briga) e também descreve detalhadamente as brigas entre a família dos dois,mas será que Anna vai conseguir vencer todos os obstáculos impostos na sua vida e conseguir um beijo francês.

##########  
  Eu gostei muiiiiiiiiiiiito desse livro,não tem como nas viciar nele,a escritora descreve tudo muito bem,Anna e o beijo francês é o tipo de livro que quando acaba você fica tipo : O QUE ACABOU!!!!!
é um livro que realmente,verdadeiramente você quer que nunca acabe                                                                                

"Por nós dois,a palavra casa não é um lugar.È uma pessoa.E nós,finalmente,estamos em casa."

Nenhum comentário:

Postar um comentário