05/02/2016

Resenha: Fazendo Meu Filme 1

                                                  FAZENDO MEU FILME 
Paula Pimenta  
    
Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. “Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.  
  
olá gente,a resenha de hoje será do livro fazendo meu filme 1 espero que gostem,e se ainda não leu esse livro coloque ele na sua lista pq eu me apaixonei pela história,pelos personagens,ri e chorei com a Fani ;)
LIVRO: fazendo meu filme 
AUTORA:Paula Pimenta 
GÉNERO: romance
                                                              PAGINAS:327
EDITORA:Gutemberg 
  

  RESENHA:  
Fazendo Meu Filme 1  é um livro cheio de surpresas, Paula consegue colocar dentro do livro tudo o que uma garota pode passar,conta a história de Estefânia Castelino Belluz,ou,Fani como ela prefere ser chamada,é tímida,mora em BH é apaixonada por cinema,tem dezesseis anos,e odeia balada, cursa o segundo ano do Ensino Médio e nutre uma paixão por Marquinho, seu professor de biologia(rsrsrs).Suas melhores amigas são a Gabi,Nathália e Priscila e seu melhor amigo é o Leo, um garoto de sua sala que é completamente apaixonado por ela, que nem percebe... para Fani,Leo  é como se fosse um irmão que está sempre por perto,mas é obvio que ele quer ser muito mais que a sua amizade  


      Tudo na vida de Fani muda quando surge a oportunidade de ir para fora do Brasil,Fani aceita só para satisfazer a vontade de sua mãe,mas apesar de seus amigos estarem gostando da novidade já que Fani é meia tímida e isso abrirá novas portas a ela,Leo não gosta da novidade, e por isso acaba se afastando e ficando com outra menina,após Fani descobrir que o cara que ela gostava não prestava,c
omeça a ter ciúmes de Leo...                                                                                                                                                                                                                “Pode desligar, você pode fugir de mim, mas acho que já passou da hora de você parar de fugir dos seus sentimentos... admita de uma vez por todas que está com ciúmes do Leo!”.      
                            Apesar de toda tristeza Fani faz a prova intercâmbio e passa em primeiro lugar,assim decide ir para a  Inglaterra....mas afinal o filme está apenas começando

        eu ameiiiiiiiiiiiiiii esse livro,é uma leitura fácil de fazer,é em primeira pessoa,os personagens são bem construídos,o cenário,o livro também tem as listinhas,conversas,bilhetinhos trocados nas aulas que é muito engraçado de se ler.Bem...só isso

personagens :
Até a proxima

Um comentário:

  1. Olá!
    Esse livro é realmente incrível! Parei no terceiro livro, mas preciso muito retomar.
    Adorei o blog, estou seguindo.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir