27/03/2016

RESENHA: LEGEND a verdade se tornará lenda

    LEGEND a verdade se tornará lenda
Marie Lu                                  
Olá genteeeee estão prontos para mais uma resenha? 
o livro escolhido foi Legend a verdade se tornará lenda,esse livro é o primeiro de uma trilogia composto por Prodigy e Champion,eu só li Legend então não venham falar que prodigy ou champion é muito bom ok,porque? está sendo lançados milhares de livros que quero ler então não me façam querer comprar mais um,dinheiro não é capim kkk (brincadeira podem comentar)OBS:vai ter algumas fotos no post,porque não consegui escolher apenas uma.                                   Nome do livro: LEGEND
Autora: Marie Lu
Editora:Rocco
Páginas: 256

RESENHA:
Esse livro é uma distopia,se você não é "fã" de distopias leia esse livro tenho certeza que você vai gostar (mas lembre-se que você não é obrigado(a) a gostar então não sinta vergonha de demostrar isso,pois cada um tem aquele "seu" livro)como eu ia escrevendo esse livro é uma distopia que pode conquistar fãs de divergente e jogos vorazes (foi assim que li esse livro,porque já tinha lido divergente)a história se passa no ano de 2130,a Costa Oeste dos Estados Unidos não existe mais e hoje é conhecida como República e é dividida em setores mas que é afetado por uma praga no setor mais pobre,a história é narrada por June e Day.
JUNE: nascida de uma família da elite em um dos bairros mais prósperos,June tem quinze anos,é um prodígio militar e está sendo preparada para os sucessos nos círculos mais elevados.
DAY: nascido nas favelas,tem quinze anos,é o criminoso mais procurado.
Quando as crianças completam 10 anos elas fazem um teste obrigatório do governo e as que falham vão para o campos de trabalhos,June obteve pontuação máxima e é considerada uma garota prodígio e está sendo preparada para atuar nos meios mais importantes da república,ela gosta da ideia especialmente porque poderá ter seus próprios limites,June perdeu seus pais e mora com seu irmão mais velho Metias,tudo parecia bem quando ela recebe uma notícia :Metias foi morto numa invasão ao um hospital e o principal suspeito é Day que estava no local,destroçada com a perda de sua unica família ela vai em busca de acabar com o assassino.
 Day parece um bandido perigoso,mas vive lutando para ajudar a sua família que acha que ele está morto,e Tess é uma garota que o acompanha.
 Como disse a história é narrada pelos dois assim dá para acompanhar cada um,até eles se encontrarem,o que será que cada um vai descobrir,Day matou mesmo Metias? ou será que há alguém por trás disso,será que estão em um jogo de gato e rato?quem está manipulando a sociedade.
Marie Lu conseguiu criar uma história de ação,suspense e romance fantástica,tenho que dize que é uma história super envolvente,principalmente no final,quando você pensa em algo e é totalmente ao contrário e começa a dar nos nervos querendo estrangular o personagem kkk posso dizer que é exatamente assim.

Bem espero terem gostado da resenha e até a próxima!




1 comentários:

  1. Olá!!
    Amei Legend, mas infelizmente parei nele! Preciso dar continuidade <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir

 

Castelo Literário Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang